.




                   POR PEDRO JESUS

 
                            Discos como o que aqui se apresenta deviam ser submetidos a uma audição cuidadosa, a que se seguiria uma questão similar às que integram o concurso "Quem quer ser milionário?". A questão andaria à volta de algo do género:"Diga em que ano foi editado este Elegant Slumming, dos M People." Perante este cenário, a resposta não seria das mais fáceis. E porquê? Porque apesar do álbum possuir uma sonoridade marcadamente actual - com temas que continuam a ser difundidos nas rádios - a data da sua edição remonta ao ano de 1993. Ou seja, praticamente sete anos estão volvidos sobre um registo que já nessa altura apontava na direcção da música latina, que tão em voga está nos nossos dias. O álbum, vencedor do Mercury Award respeitante ao melhor álbum de uma banda britânica, gira em torno do Soul , do Rhythm & Blues e da chamada música de dança, e engloba uma dezena de temas que, além de agradáveis ao ouvido, nos fazem dançar ou pelo menos bater pé contra o solo.
O suporte do conjunto das canções - que dizem aquilo que já foi dito milhares de vezes anteriormente - acaba por ser a majestosa voz de
Heather Small, uma verdadeira vida soul.
Este disco, que encerra uma mão-cheia de
hinos como One night in heaven, Moving on up ou Renaissance, é um autêntico manual de temas contagiantes. Ideal para os dias (e noites) de Verão.
.

 Primeira  Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto  Agenda