.


.

 


A celebração terminou quando os finalistas, erguendo as pastas, entoaram o grito académico


Finalistas benzem pastas
Adeus Covilhã

POR SOFIA ANDRADE

Mais um grupo de finalistas que se despede da Covilhã e da UBI. Um dia emocionante partilhado por várias famílias que consolidam um sentimento: o orgulho.

Sábado amanheceu solarengo, criando o clima propício para mais uma cerimónia da Benção das Pastas, que decorreu no Jardim Nossa Senhora da Conceição.
A Cerimónia, que começou por volta das 11h30, já com algum atraso, foi presidida pelo Arcipreste José Geraldes, docente da UBI no curso de Ciências da Comunicação. A missa decorreu como estava previsto, com a emoção dos finalistas ao rubro. O momento em que cada curso fez o seu discurso à assembleia foi um dos momentos mais altos da cerimónia.
Duas horas depois, deu-se por terminada a celebração e foi entoado o grito académico da Universidade, com os estudantes com as pastas no ar.
O fim da cerimónia marcou a parte mais emocionante, no momento em que cada família foi cumprimentar os seus finalistas: "Estou muito emocionada e ao mesmo tempo muito orgulhosa da minha filha, foi uma cerimónia linda", conta-nos Maria Dulce, mãe de uma das finalistas, com os olhos cheios de lágrimas.
Também quisemos saber qual a sensação de ser finalistas e ter o papel principal numa cerimónia tão intensa: "Não tenho palavras, só posso dizer que consegui realizar um sonho. Estou feliz, mas ao mesmo tempo tenho uma sensação de vazio por deixar os meus colegas e a Covilhã que tanto me deu", afirma a finalista Cristina Pereira. "Foram quatro anos que passaram muito rápido e que vão deixar saudades. Ainda parece que foi ontem que cheguei à Covilhã e agora estou mesmo a partir", acrescenta João Carlos.
Agora, resta esperar mais um ano para que a Cidade da Covilhã e a UBI se despeçam de mais um grupo de finalistas e recordar todos aqueles que por cá passaram.






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda