Inquérito
A Covilhã está bem servida de diversão nocturna?

 

José Guilherme Carreira - Lá em Cima Bar
Acho que a cidade podia estar melhor. Podia haver mais bares, pois quantos mais houver, mais cativa as pessoas a virem aqui. Mesmo assim, acho que não está mal, conheço outras cidades com mais bares e nem por isso são melhores.

António Almeida -Rosa Negro e Ex-Libris
Penso que temos as casas suficientes, até porque não temos muito movimento. O mercado não é assim tão numeroso que, com as casas que existem, não possamos albergar as pessoas que saem à noite. Talvez nos falte, apenas, outro tipo de diversão para que as pessoas pudessem passar uma noite diferente. Mas hoje as coisas estão tão caras que quando queremos contratar alguém, um conjunto, uma banda, ou outro tipo de eventos, fica tão dispendioso que não dá para os gastos. Como o consumo e a facturação são muito baixos, isso leva-nos a não fazermos determinadas festas, devido, também, ao alto preço que os empresários nos pedem.

José Pinto - Fora d'Horas
Penso que não. Mas esse é um problema que nos cabe a nós, empresários da noite, resolver. Falta correr o risco. Por exemplo, quando eu convido bandas para tocarem ao vivo, ou outro tipo de variedades, eu não aumento o preço das bebidas. Ou seja, os clientes têm uma noite diferente sem pagar mais por isso. Deixo de fazer promoções, mas prefiro, a custos meus, contratar um grupo de música, teatro, poesia, ou outros, que dêem às pessoas um ambiente diferente, sem pagarem mais. O que falta é arriscar.

Jorge Teixeira - Bar Barô
Não, acho que não. O problema é que nos baseamos todos no mesmo tipo de noite. Deviam existir casas características para cada tipo de cliente e para cada gosto e situação. Hoje apetece sair com os amigos vamos a um sítio, amanhã apetece sair com namorada vamos a outro, depois quero beber uns copos, vamos a outro. É isso que faz falta na noite da Covilhã, variedade.

Pedro Figueiredo - & Companhia
Para mim há excessiva oferta na noite. Mas o pior é que não é variada, é tudo a mesma coisa. Quando abre uma casa nova e tenta mudar a estratégia, sai sempre fracassada. O mercado está habituado a ter o mesmo tipo de noite e já não consegue mudar. É bom que haja diversificação de espaços, mas aqui não se pode fazer muito mais. Por isso, estamos bem servidos de bares e discotecas, cada um com seu estilo e função. Acho que neste momento a Covilhã está bem. Aqui a noite funciona e é agradável.

Clique aqui para regressar à primeira página