TeatrUBI - Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior
Monólogos

 Por Anabela Machado

Segunda-feira, dia 5 de Março
O TeatrUBI abriu o V Ciclo de Teatro com a peça Monólogos. Com início marcado para as 21h30, Monólogos começou com meia-hora de atraso.
A representação dos actores decorreu num ambiente musical, tendo como cenário um simples pano preto. O cenário pobre "teve como objectivo evidenciar as próprias personagens deixando de lado todos os artifícios", afirmou o encenador António Aberrou.
Dos sete actores em palco André Badalo fez o papel de tetraplégico. Um monólogo da sua autoria, inspirado numa história verídica: "acompanhei o caso de uma pessoa tetraplégica e isso ajudou-me muito a escrever o texto. Com a minha representação pretendi alertar o público de forma a dar mais atenção a estas pessoas e deixar de ser tão ignorante sobre o assunto", explicou o actor.
Um dos espectadores presentes, André Rito, achou a peça "muito interessante, apesar de ser um pouco parada de mais. Mas isso deve ser normal, uma vez que se trata de monólogos, representações bem difíceis de fazer", declarou à saída da peça.
Em Abril o TeatrUBI promete um novo trabalho, mas desta vez "com muito mais movimento e com um cenário muito mais rico que este. Vai ser uma peça totalmente diferente desta", adiantou o encenador.

Clique aqui para regressar à primeira página