TEUC - Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra
À procura de um consolo

 Por Anabela Machado

Sábado, 10 de Março
O V Ciclo de Teatro terminou fora dos palcos, já que a última peça foi apresentada no bar Fora D'horas. O grupo de teatro da Universidade de Coimbra, TEUC apresentou o trabalho "À Procura de um Consolo". Dois actores, sentados a uma mesa cheia de papéis, actuaram num espaço junto do público. Num ambiente de descontracção e alguma bebida, os actores atenuaram as distâncias entre o público e passaram à intimidade característica dos textos de Stig Dagerman.
Um trabalho construído unicamente para este Ciclo de Teatro, orientado não para um palco, mas para um espaço mais descontraído. "Nós preparamos o texto para este Ciclo. E viemos mais cedo para a Covilhã para explorar os lugares mais apropriados para apresentar o nosso trabalho. Escolhemos este bar porque é um ponto de encontro entre as pessoas e frequentado por actores de teatro", esclareceu a actriz Neusa Dias.
Um local diferente para se assistir a uma peça de teatro que foi do agrado dos espectadores. "Quando as pessoas não vão ao teatro, o teatro tem de ir até às pessoas e foi o que aconteceu. Aqui está um exemplo de que ainda se faz poesia nos cafés", declarou o espectador Paulo Duarte.
No fim da apresentação dos textos a noite no Fora D'horas continuou ao som da música dos Fusos e Rocas do Grupo Desportivo d'A Mata.

Clique aqui para regressar à primeira página