Tic Tac - Grupo de Teatro da Universidade do Porto
Não Queiram Isto

 Por Anabela Machado

Terça-feira, 6 de Março
O grupo de teatro da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, TIC-TAC, trouxe até à Covilhã a peça Não Queiram Isto. Os 14 actores em cena representaram textos da autoria de Nuno Casimiro, Pirandello e Mia Couto. "Um espectáculo que tem o intuito de ser cómico e de ao mesmo tempo retratar cenas com pouca lógica. De forma a mostrar o lado incompleto da vida de cada um, as histórias que constituíam a peça são incompletas", explicou o encenador Tó Maia.
O espectáculo durou pouco mais de meia hora e foi do agrado do público. Para Saúl Silva, um dos poucos espectadores presentes, a peça foi muito boa. "Gostei muito da sequência de imagens que passaram, pois revia-me em muitas delas. E é pena que as pessoas não adiram a este tipo de iniciativa, tão importante para a cultura de um povo", confessou à saída do espectáculo.
Este grupo de teatro, com seis anos de existência, apresentou em palco temas como a morte, os complexos, a culpa, a dor e os remorsos por alguma coisa que se fez.
No fim do espectáculo os actores confessaram que, apesar do pouco público, gostaram muito de representar na Covilhã. Queixaram-se do frio na sala do Teatro-Cine e na própria cidade, mas mostraram-se disponíveis para voltar à Covilhã com novos trabalhos.

Clique aqui para regressar à primeira página