» 1 de Agosto a 2 de Setembro
Erasmus Intensive Courses - EILC
O Gabinete de Programas e Relações Internacionais da UBI está a efectuar uma nova candidatura aos cursos intensivos de língua Erasmus para preparação de estudantes Erasmus que venham estudar em Portugal durante o ano lectivo 2005/2006.



»
15 e 16 de Setembro
Internacional Workshop "Spaceflight Dynamics and Control"
Irá realizar-se nos dias 15 e 16 de Setembro o Internacional Workshop «Spaceflight Dynamics and Control» no Anfiteatro 8.1.



» 19 e 20 de Setembro
Seminário - "Ciclo Urbano da Água"
Numa época em que a seca assola o País, a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos considera oportuna a realização de um Seminário centrado na conservação da água ao nível do Ciclo Urbano da Água, que se realiza entre os dias 19 e 21 de Setembro de 2005, no anfiteatro 8.1 da Universidade da Beira Interior.



» 14 e 15 de Outubro
II Encontro Nacional de Weblogs
Após o primeiro encontro de weblogs, realizado na Universidade do Minho, é agora a vez da UBI acolher mais uma edição da iniciativa. Mais informações na página oficial.

 



 





» 18 a 23 de Julho
VIII Congresso da Associação Internacional de Lusitanistas
Um congresso que terá lugar em Santiago de Compostela, sob a responsabilidade do Núcleo de Professores de Filologia Portuguesa.



» 24 a 29 de Julho
Encontro Coastal Hope 2005 "Iberian Coastal Holocene Paleoenvironmental Evolution"
Esta iniciativa pretende divulgar e discutir os resultados dos projectos "Alterações ambientais durante o quaternário recente deduzidas a partir do registo sedimentar dos estuários e da plataforma continental". É também objectivo da acção divulgar e discutir resultados de projectos afins.



» 28 de Julho a 1 de Agosto
Minho Campus Party 2005
Um evento que conta com a presença de mais de 1500 pessoas que vão estar on-line 86 horas. Com esta iniciativa pretende-se promover a troca de experiências e realizar todo o tipo de actividades relacionadas com os computadores e comunicações. Desde jogar até assistir a conferências, competir ou simplesmente trocar experiências, fazer amizades e conhecer caras de gente "conhecida da Rede". O evento é promovido pela Universidade do Minho e terá lugar no Estádio Municipal de Braga.