Pela primeira vez, o PS aposta numa sede de campanha no Tortosendo
Inauguração da sede de campanha
Socialistas apostam forte no Tortosendo

A maior freguesia não urbana do concelho da Covilhã está a merecer uma forte aposta do Partido Socialista (PS) para as próximas eleições autárquicas. Pela primeira vez um partido político abre uma sede de campanha na vila operária.


Por Eduardo Alves


No centro da principal artéria do Tortosendo está instalada, desde sexta-feira passada, dia 22, a sede de campanha de Francisco Roque. O candidato independente, que mereceu o apoio do PS, juntou mais de várias dezenas de pessoas no novo espaço que será dedicado à campanha.
A aposta forte nesta freguesia “visa dar ao PS uma vitória que nunca alcançou no Tortosendo”, refere Vítor Pereira, candidato à Câmara da Covilhã e que também marcou presença no evento. Durante a inauguração foram vários os “amigos e apoiantes, de todos os quadrantes políticos, que vieram manifestar o seu apoio”, lembrou Francisco Roque na sua intervenção. Um discurso moderado mas que ainda assim mostrou algumas linhas contrárias “ao que tem vindo a ser feito no Tortosendo”. Roque assume-se como uma alternativa a “todos os níveis”, mas sobretudo “no que respeita à dedicação e à presença”. Um ponto que foi aproveitado por Vítor Pereira, este com um discurso mais acutilante, para criticar o actual presidente de junta. Nas palavras de Pereira, “o Tortosendo precisa de alguém a tempo inteiro e não de uma pessoa que esteja na junta de vez em quando”.

Espaço multifacetado

Esta aposta de Francisco Roque e do PS “vai para todo o Tortosendo”. A demonstrar isso mesmo, “desde o primeiro dia”, está uma exposição de pintura de uma artista da terra que fica em mostra para “todos os que aqui quiserem vir”. Novidades que se estendem a exposições de fotografia, palestra recitais de poesia e outros eventos que “vão dinamizar o espaço e mostrar um pouco a capacidade deste grupo de pessoas”, refere o candidato à junta.

Abreu volta a ser candidato pelo PSD

O actual presidente de Junta de Freguesia do Tortosendo e presidente da Assembleia Municipal da Covilhã volta a ser o candidato do Partido Social Democrata à vila operária. Em carta endereçada a todos os habitantes da freguesia, Abreu mostra-se disponível para continuar o trabalho que tem vindo a desenvolver até aqui. Segundo Abreu, o tempo que agora corre merece uma forte ligação entre juntas e autarquia. A aposta numa parceria entre os dois órgãos autárquicos parece ser o mote da campanha social-democrata. Abreu concorre assim ao quarto mandato à frente da Junta de Freguesia do Tortosendo.