Vários quilómetros de via vão ser repavimentados

A23
Troço Castelo Branco-Soalheira
vai ser repavimentado

Uma empreitada que ainda não estava prevista nos planos da SCUTVIAS, concessionária da auto-estrada, mas que "é necessária" devido ao mau estado do piso.

NC / Urbi et Orbi


Um troço de 20 quilómetros da Auto-Estrada da Beira Interior (A23), entre os nós de Castelo Branco e a Soalheira, vai ser repavimentado a partir de Setembro, de acordo com o anúncio, na passada semana, da empresa concessionária Scutvias.
Segundo a mesma, as obras foram orçadas em cinco milhões de euros e a sua conclusão está prevista para o final do mês de Novembro. A degradação precoce do asfalto, que se esperava que durasse mais um decénio, foi a justificação para a repavimentação, uma vez que, apesar das intervenções parcelares já realizadas pela Scutvias, o piso apresenta muitas zonas irregulares.
Lembre-se que o troço entre Castelo Branco e a Soalheira foi o primeiro de auto-estrada a ser inaugurado na Beira Interior há cerca de 10 anos, e que é , actualmente, um dos mais movimentados ao longo dos 178 quilómetros de concessão da Scutvias, entre a Guarda e Abrantes, sem portagens.