A aventura da “rainha dos sopranos”

Renée Fleming

Por duas vezes vencedora de um Grammy, Renée Fleming, é apontada como "a rainha dos sopranos líricos". Com inúmeros papéis desempenhados, e aclamadas gravações de ópera, feitas em aproximadamente 20 anos de carreira, Renée - com a sua voz fresca, lustrosa e de rara opulência - é única entre os intérpretes dos nossos dias, tendo-se facilmente tornado a soprano por excelência da América.
Renée é vista como uma corredora de riscos na sua área, Fleming criou inúmeros papéis para representações "operáticas" e lançou inúmeros temas escritos por ela mesma, conquistando assim o respeito dos colegas e os elogios da imprensa. Assim sendo, não é surpresa que o seu novo álbum explore terrenos que, para muitos ouvintes, possam ser pouco familiares, no entanto é esta faceta aventureira de Renée que faz dela a cantora que é.
A Decca está a lançar o álbum que Renée, há quase uma década, queria criar, “Haunted Heart”. Um registo íntimo, pessoal, de baladas, de música popular e de temas padrão que conta com a participação de especialistas do jazz como Bill Frisell (guitarra) e Fred Hersch (piano).