Mais uma vez, o Largo do Calvário abriu a festa com fado
Tradição e alma
Calvário recebe serenata

Como já vem sendo habitual o fado serviu de mote a mais uma Recepção ao Caloiro. Desta vez, o grupo de fados de Coimbra Alma Mater vieram até à Covilhã aquecer a noite.


Por João Lourenço


Como já vem sendo hábito a semana da recepção Caloiro, organizada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) começou com a tradicional serenata. O relógio dava as doze badaladas e as vozes dos fadistas começavam a ecoar pelo largo repleto de capas negras. A tradicional festa dos estudantes ganha força nesta demonstração cultural que mais uma vez encheu o largo do Calvário. Ao dedilhar das cordas nas guitarras portuguesas fez-se silêncio e ouviu-se cantar o fado. Para tal os estudantes da “cidade neve” contaram com a presença do grupo de fados “Alma Mater” de Coimbra que cantou e encantou.
A noite estava óptima, o ambiente ao rubro, e todo o cenário estava montado para que a o resto da semana fosse um sucesso.
No final da serenata, o imprescindível grito académico dado pelo presidente em exercício desta academia fazia contar com uma semana repleta de bons eventos e de grande euforia para todos os ubinanos. No final da noite, os estudantes rumavam a outras paragens, tinham á sua espera uma festa no Bar da Associação (BA) com seguimento de Lady´s Night na discoteca “Ex Libris” onde a noite se prolongou até altas horas.