A Praça do Município reuniu mostras de todo o concelho
Feira das freguesias
Concelho mostra as suas tradições

O centro da cidade da Covilhã foi o local escolhido para as diversas freguesias do concelho mostrarem o que têm de melhor.


Por Eduardo Alves


A terceira Feira das Freguesias trouxe à Praça do Município da Covilhã os sabores e as melhores características das diversas freguesias que compõem o concelho. Nos vários locais de exposição instalados no Pelourinho, as freguesias mostraram as suas raízes etnográficas, gastronómicas, mas também as suas manifestações culturais e desportivas.
Numa mostra onde saltam à vista os produtos típicos da beira, como os enchidos, o pão caseiro e o queijo da serra, estiveram também presentes diversas colectividades do concelho.
A iniciativa, dinamizada pela autarquia covilhanense, está integrada no plano de Feiras da Covilhã que decorre até ao próximo dia 4 de Junho. Este certame contou com a animação de diversos ranchos folclóricos e também com a venda de produtos regionais aos visitantes. A próxima mostra será a Feira do Tecido, a ter lugar entre os dias 5 e 7 de Maio, à qual se segue a Feira do Livro, entre os dias 19 e 21 e a Feira de Velharias entre 26 e 28 do mesmo mês. Para os dias 2 a 4 de Junho está marcada a Feira do Associativismo.