urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

20º Aniversário da UBI
Faculdade de Medicina "é um projecto exemplar"

Como prenda pelos seus 20 anos, a UBI abriu as portas da nova Faculdade de Ciências da Saúde. A inauguração contou com a presença do primeiro-ministro José Sócrates que lembrou todo o trajecto percorrido desde o começo da licenciatura em Medicina até hoje. Um percurso que classificou de “histórico” e que “fica marcado pelo sucesso”.


   

   



 
 
 
O fim dos intercidades ou a política meninó
António Fidalgo
 
O Plano Tecnológico e o Software Open Source
Ricardo Campos
 
Uma data e uma causa
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Scary Movie 4
David Zucker
 
ENTRELINHAS
Adufe
Câmara Municipal de Idanha-a-Nova
 
ROTAÇÕES
Broken Boy Soldiers
The Raconteurs
 
DESTINOS
No verde Minho
Viana do Castelo
 
 
 

4 de Maio de 2006
"Ética e Deontologia no Marketing". No próximo dia 4 de Maio Carlos Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM), irá estar na UBI para participar numa conferência organizada pelo Instituto de Filosofia Prática (IFP). O evento terá lugar no Auditório da Biblioteca Central pelas 17h30m.

 
 
8 a 10 Maio de 2006
“Mostra de Cinema”. A organização da Festa da Lusofonia vai promover uma mostra de cinema com filmes de alunos da UBI. O evento está agendado para os dias 8, 9 e 10 de Maio e terá lugar na Cinubiteca, a partir das 20 horas.
 
 
16 de Maio de 2006
”Parcerias e Desenvolvimento Sócio-Económico”. O Centro de Estudos Sociais da UBI realiza um seminário sobre as questões sociais e económicas da região. A iniciativa surge no âmbito do projecto “Inserções – Da Investigação à Acção: inserção sócio-profissional em concelhos da Beira Interior”, que está a ser desenvolvido na instituição. Este evento vai ter lugar entre as 9 e as 18 horas, no Anfiteatro Padre Videira Pires.
 
 
17 de Maio de 2006
III Jornadas Científicas MedUBI. O Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior (MedUBI) organiza as terceiras jornadas de medicina, cujo tema central gira em torno da endocrinologia. Através do Departamento Científico do MedUBI foram convidados alguns profissionais e investigadores da área da Saúde para participarem neste evento que decorre no Anfiteatro da Parada.
 
 
URBI - página inicial