Construção para breve
Escola da Gardunha vai ter pavilhão

Dez anos após abrir, a Escola Serra da Gardunha vai concretizar, no próximo ano lectivo, um dos seus sonhos: ter um pavilhão gimnodesportivo. A obra já foi entregue a uma construtora, colmatando assim uma das maiores falhas na instituição.


NC/Urbiet Orbi

Uma das maiores aspirações da escola vai agora tornar-se realidade

A construção do pavilhão polidesportivo da Escola EB23 Serra da Gardunha, no Fundão, inaugurada há dez anos, foi entregue, na passada semana, à construtora Condop, pelo valor de 796 mil e 500 euros.
Apesar de a obra pertencer à Direcção Regional de Educação do Centro (D REC), a cerimónia de consignação decorreu na Câmara do Fundão, responsável pela aquisição de terrenos junto à escola, que ofereceu para construção do pavilhão.
O pavilhão polidesportivo vai ter uma área de cinco mil metros quadrados e deverá estar construído até final do ano.
"No próximo ano lectivo teremos a escola concluída. Sem este equipamento havia uma falha enorme", refere Cândida Brito, presidente do Conselho Executivo da escola que entrou em funcionamento há dez anos. "É muito difícil para o grupo de educação física trabalhar sem um espaço adequado, nomeadamente no Inverno", realça aquela responsável.
O novo pavilhão polidesportivo vai servir os 500 alunos da Escola EB23 Serra da Gardunha.