Vila do Ferro
Novidades na Feira da Cereja

A Junta de Freguesia do Ferro promove mais uma edição da Feira da Cereja. Num espaço maior e num horário alargado, o largo central da Feira terá um palco onde actuarão os Ranchos, as Filarmónicas e os Bombos.


Por Cátia Felício

A cereja vai estar em destaque na vila do Ferro

Fazer uma mostra e colocar à venda produtos agrícolas que se produzem na região, dando ênfase à cereja, é um dos intuitos da Feira da Cereja. Este ano, a feira decorre entre 10 e 11 de Junho no Ferro e terá um novo rosto. O número de expositores será maior e o espaço físico onde decorre será alargado. O horário de funcionamento será também prolongado. No Sábado, dia 10 de Junho, será das 14h à meia-noite e no Domingo, dia 11, funcionará das 9h às 20h.
Uma das novidades deste ano acontece no largo central da feira. Aqui será colocado um palco onde actuarão os Ranchos, as Filarmónicas e os Bombos. Serão ainda montados stands para albergar as diversas instituições representadas e um espaço para a exposição da maquinaria agrícola e outro para a mostra de gado.
A feira terá uma zona para os vendedores ambulantes exporem e venderem os seus produtos. Considerando este tipo de eventos um importante lugar de trocas, a Junta de Freguesia do Ferro tem promovido duas feiras: a da Cereja, em Junho, e a da Castanha, em Novembro.
De acordo com um comunicado da Junta de Freguesia do Ferro, esta vila é o primeiro produtor de pomares de cereja, a seguir ao Concelho do Fundão.
A Junta de Freguesia adianta que foi criado um Gabinete de Apoio Social. O objectivo é melhorar as condições de vida da população. O gabinete situa-se no Ferro e destina-se a jovens, desempregados e idosos.