urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Entrevista com Acácio de Almeida, director de fotografia
“Quando fazemos um filme,
não pensamos em nada”


Um dos mais conhecidos directores de fotografia portugueses esteve na UBI. Acácio de Almeida veio ministrar uma formação prática aos alunos de Cinema e ajudar na concepção de novas instalações para a licenciatura. Em entrevista ao Urbi explica a sua paixão pela sétima arte e pela fotografia.


O que pensam da actual crise timorense
Os filhos de Loro Sae

A independência de Timor-leste e o nascimento da jovem democracia trouxe-os para Portugal. Há seis anos que trocaram Díli pela Covilhã com o objectivo de conseguirem uma licenciatura e voltar à sua terra de origem. Mas os episódios de crise que decorrem em terras timorenses estão a tornar tudo mais difícil.

   
   


 
 
 
Qualificação dos portugueses, qualificação dos professores
Anabela Gradim
 
Maternidades e discrimação positiva
José Geraldes
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
O Código Da Vinci
Ron Howard
 
ENTRELINHAS
A morte de Carlos Gardel
António Lobo Antunes
 
ROTAÇÕES
The Wish
Reamonn
 
DESTINOS
Segredos de uma reserva natural
Lagoa de Santo André
 
 
 
 
 
1 de Junho
III Ramboiada de Filosofia - Mostra de Sons Modernos. O "Sexto Empírico", Núcleo de Estudantes de Filosofia, como entidade representativa dos estudantes de Filosofia, pretende organizar um evento de confraternização, a já tradicional "III Ramboiada de Filosofia" - Mostra de Sons Modernos, que consiste durante uma noite, em proporcionar a todos os amantes de Filosofia, actividades de recreio, jogos tradicionais, churrascada e música festiva. Mais informações, ler notícia.
 
 
 
 
2 e 5 de Junho
"A revisão do ECD no contexto dos novos desafios que se colocam à função docente". O Sindicato de Professores da Zona Centro (SPZC) vai realizar duas formações no anfiteatro 8.1. do Edifício das Engenharias, com a presença de Carlos Carvalho da Costa e João Marrocano, nos dias 2 e 5 de Junho, respectivamente.
 
 
 
 
3 e 4 de Junho
Campo Universitário de Montanha. A Secção Desportiva da AAUBI, de forma a promover e dinamizar a prática desportiva, pretende voltar a organizar o Campo Universitário de Montanha. Esta actividade vai realizar-se nos dias 3 e 4 de Junho, em Manteigas e os participantes poderão praticar orientação, escalada, tiro com arco, canoagem, esqui, entre outras actividades. Mais informações aqui
 
 
 
 
URBI - página inicial