Liga Universitária de Futsal
UBI garante acesso à Final Four

A contar para a 2ª Jornada do “play-off”, a UBI deslocou-se a Vila Real e venceu a UTAD. O resultado 4- 6 a favor da equipa da UBI assegura-lhe assim a passagem à fase seguinte na Liga Universitária de Futsal (LUF).


Por Cátia Felício


A equipa de foi a Vila Real derrotar a turma da UTAD

Na 1ª jornada do “play-off”, a UBI havia vencido a UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) por 6 bolas a 4. ”A UBI, que geria uma vantagem de 2 golos, do 1º jogo, entrou melhor no jogo e criava maior perigo junto da baliza da UTAD”, diz Paulo Goulart, treinador da equipa de Futsal da AAUBI. Descreve que o jogo foi decorrendo de forma equilibrada até ao minuto 16, quando após perda de bola de Carlitos, em situação 2:1, a UTAD adiantou-se no marcador. A UBI empatou no minuto final do 1º período, com Laranjeira a finalizar bem após assistência de Carlitos.
Goulart diz ainda que a UTAD “entrou” pressionante para a 2ª parte, procurando reduzir a diferença no marcador. Seria a UBI, no entanto, a adiantar-se no marcador, ao minuto 2.
A 4 segundos do final do jogo, após recuperação de bola de Malheiro, em situação de 2:1, Laranjeira estabelece o resultado final de 6 bolas a 4, favoráveis à equipa da UBI. Destaque individual na UBI para Carlitos, Eduardo e Laranjeira, o melhor marcador da fase regular da LUF, que neste jogo “acrescentou” 4 golos na conta pessoal.
No próximo fim-de-semana, 3 e 4 de Junho, realiza-se em Vila Real , na UTAD, a Final Four da LUF.
Além da UBI, as equipas apuradas são: Associação Académica de Coimbra (AAC), Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e Universidade do Minho (UM). Uma das semi-finais será “discutida” entre a UBI e IPL. A outra semi-final será entre AAC e UM.