Voltar à Página da edicao n. 459 de 2008-11-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 459 de 2008-11-04   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Um portal ao serviços das pesquisas científicas

O que é a B-On

A B-On é um projecto da Agência para a Sociedade do Conhecimento, (UMIC), com gestão técnica da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), entidades tuteladas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

> Ana Cristina Ferreira

Lançada em Março de 2004, a B-On, registou, até Dezembro de 2004, mais de dois milhões de downloads de artigos científicos. Até este ano, aderiram à B-On 27 novas entidades, o que eleva para 69 o número de instituições académicas e científicas onde as revistas estão disponíveis em texto integral, à distância de um clique.
De acordo com o engenheiro informático, “a iniciativa da B-On visa possibilitar o acesso electrónico às principais fontes de conhecimento, abrangendo a maior parte das áreas científicas, e estimular as condições de acesso universal ao saber por parte da comunidade científica e académica, procurando gerar economias de escala e promovendo as condições de universalidade de acesso à produção científica.”
Ainda para este ano de 2008 se prevêm novidades no portal. De acordo o engenheiro informático, “até ao fim do ano poder-se-à encontrar um apoio de tutoriais multimédia”.

[Voltar]


Um portal ao serviços das pesquisas científicas
Um portal ao serviços das pesquisas científicas


Data de publicação: 2008-11-04 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior