UBI presente na Qu...
Home UBI
UBI presente na Qualifica

Urbi em quarta, 22 de mar?o de 2017

Certame de orientação académica e profissional decorreu de 16 a 19 de março na Exponor (Porto).

A presença na Qualifica antecedeu a ida à Futurália
A presença na Qualifica antecedeu a ida à Futurália

A Universidade da Beira Interior (UBI) participou novamente na Qualifica, feira de juventude, emprego, formação e educação, que decorreu na Exponor 16 a 19 de março. O certame reuniu no espaço de exposições da cidade do Porto um vasto conjunto de ofertas formativas e contou com uma equipa da UBI – de colaboradores e estudantes – para mostrar aos visitantes o “universo” UBI.

Quem passou pelo stand da UBI ficou a conhecer os cursos, a oferta desportiva e cultural, além dos apoios sociais existentes. Os visitantes do espaço dedicado à UBI na Qualifica tiveram ainda a oportunidade de contactar com os alunos que se associaram a esta presença da instituição na zona norte do país.

Além da Encantatuna, que atuou num dos dias da Qualifica, os representantes dos núcleos de estudantes tiveram a missão de explicar aspetos específicos dos seus cursos e exemplificar com atividades específicas da sua área de formação. São disso exemplo os trabalhos com a impressora 3D, a divulgação de desportos de inverno/aventura, as exposições de maquetes, a exibição de material de simulação de voo, as experiências no âmbito da Bioquímica e da Biotecnologia, a possibilidade de deixar uma marca no painel de Arquitetura ou experimentar fazer Torres de Esparguete. Houve ainda um desfile de cordenados.

A presença na Qualifica antecedeu a ida à Futurália, que vai decorrer em Lisboa, no final deste mês e início de abril, e foi uma atividade paralela às presenças regulares em escolas secundárias de todo o País, entre outras ações de promoção da Universidade da Beira Interior.

GeoUrbi
GeoUrbi: UBI presente na Qualifica