Coreógrafo Miguel...
Home Região
Coreógrafo Miguel Pereira realiza workshop de teatro

Gonçalo Bento em quarta, 17 de outubro de 2018

Professor e coreógrafo, Miguel Pereira, esteve na cidade da Covilhã para realizar o workshop “Laboratório de Pesquisa e Criação – O rumo do fumo”, de dança contemporânea, arte e performance.

O workshop realizou-se no âmbito do festival Contradança.
O workshop realizou-se no âmbito do festival Contradança.

Nos dias 11, 12 e 13 de outubro a sede da Banda da Covilhã recebeu o professor de dança e performance, e também coreógrafo, Miguel Pereira, para a realização de um workshop intitulado “Laboratório de Pesquisa e Criação – O rumo do fumo”, no âmbito do festival Contradança, com organização da ASTA.

Centrado na dança contemporânea, arte e performance, Miguel Pereira elaborou um conjunto de exercícios a executar dentro e fora da sede da Banda da Covilhã, com o intuito de ”explorar o espaço com o corpo, essencialmente focado na interpretação de teatro em palco”.

No exterior, Miguel Pereira focou-se maioritariamente na execução de exercícios sobre ”fazer, atuar e observar ‘coisas’ a pé”. Já no estúdio, deu-se maior relevância a exercícios de improviso corporal, envolvendo mecanismos performáticos.

A ideia de explorar o espaço envolvente com o corpo é a principal noção que o professor pretendeu transmitir e ensinar a todos aqueles que frequentaram o workshop. “Tirar proveito do que nos rodeia e usar o espaço em redor do ator, contribui para uma melhor atuação e desempenho artístico”, explicou.

GeoUrbi
GeoUrbi: Coreógrafo Miguel Pereira realiza workshop de teatro