Primeira UBI Covilhã Região em ORBIta Cultura Desporto Agenda

 





A construção dos estádios depende da aprovação do Orçamento de Estado





 

Enquanto o Orçamento não é aprovado
Euro'2004 em "stand by"

A construção e remodelação dos estádios que vão receber o euro'2004 está dependente da aprovação do Orçamento de Estado (OE) para o ano 2000.
Caso o OE não seja aprovado, isso terá graves implicações na organização do evento, pois as verbas que o orçamento vai disponibilizar são, em muitos casos, essenciais para o arranque da construção dos estádios.
Os responsáveis federativos informaram a UEFA da existência de uma verba de 1,035 milhões de contos no OE, facto que lhes agradou, e não se mostraram muito preocupados com a sua aprovação ou não na Assembleia, pois neste momento as suas atenções estão centradas na "macro-estrutura" da organização.
O ministro que tutela o Desporto, Fernando Gomes, encontrou-se recentemente com Gerhard Aigner, secretário-geral da UEFA, Guido Tognoni, responsável pelo departamento de competições inter-selecções, e Martin Kallen, dos serviços comerciais, mostrou-se satisfeito com os contactos estabelecidos. Fernando gomes sublinhou a existência de uma expectativa muito positiva por parte da UEFA pela forma como estão a decorrer os primeiros trabalhos.
O ministro anunciou ainda a realização, possivelmente em Março, de um grande debate sobre o futebol e a Lei Bosman, que irá contar com a presença de altos responsáveis da FIFA, da UEFA, do governo português e ainda com alguns parceiros europeus.

 

 

                              Primeira   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda