.



Director: António Fidalgo Director Adjunto: Anabela Gradim
Edição n.º 2 - 15 a 21 Fevereiro 2000



 


1 - 00/02/08
0 - 00/01/31


Calendário escolar em vigor vai ser referendado
Estudantes vão a votos

É já daqui a uma semana que os estudantes da UBI vão a votos para se saber se concordam, entre outros pontos, com o novo calendário escolar. Sabe-se que a academia está dividida a este respeito, e mesmo os responsáveis da AAUBI não conseguem prever em que sentido penderá o voto dos alunos. Qualquer que seja o resultado, o factor surpresa está garantido.
O Urbi faz aqui o ponto da situação, divulgando as propostas que vão ser referendadas.

Santana Lopes promete - se ganhar o congresso:
Pinto a vice do PSD

Santana Lopes esteve na Covilhã para assistir a um jantar comemorativo dos dois anos de mandato de Carlos Pinto à frente dos destinos da Covilhã. Autarcas, apoiantes e personalidades da região ouviram a promessa do candidato a líder do PSD: se ganhar a presidência do partido, Santana convidará Carlos Pinto para vice.

Cartoon
 

Qualidade de vida
Covilhã entre as piores

A notícia veio a lume a partir de um trabalho realizado pelo Diário de Notícias: a cidade da Covilhã obteve nota negativa num estudo sobre a qualidade de vida. Os indicadores utilizados não deixam margem para dúvidas. A cidade neve está entre as piores, ocupando um modesto 25º lugar, entre 32 localidades estudadas.

Estudantes levantam cartão vermelho
Não Sr. ministro!

A generalidade dos estudantes universitários portugueses estão contra a proposta de Lei Quadro de Organização e Ordenamento do Ensino Superior. "Cheque em branco ao Governo", é como a classificam, dizendo-se "defraudados" com a proposta ministerial.

.  
PIDDAC descontenta

Autarcas de Castelo Branco não estão nada satisfeitos com os 29 milhões de contos atribuídos pelo Orçamento de Estado ao distrito. Carlos Pinto, cujo município foi contemplado com 3 milhões, é um dos principais críticos.

Bar Académico reabre hoje

O Bar Académico reabre hoje com nova gerência. Música ao vivo, novidades na decoração e nos petiscos, e uma vocação assumidamente académica compõem no essencial as novidades que este renovado BA tem para oferecer.

Adega da Covilhã aposta na qualidade

Depois de viver, em 99, um dos piores anos da sua história, a Adega Cooperativa surge agora com uma "campanha muito gratificante", elevando a Covilhã ao grau máximo na hierarquia das regiões vitivinícolas, transformando-se na mais jovem região DOC do País.

Queijo da Serra
em guerra
contra falsificações


Cartão de utente
do Serviço Nacional de Saúde já é obrigatório


AAUBI exibe
a exposição "Bastidores de
Intimidades"
.


Primeira  Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto  Agenda