Primeira UBI Covilhã Região em ORBIta Cultura Desporto Agenda

AAUBI em 3º no CNU de Corta-Mato
Pernas para que vos quero

Manuel Pacheco, aluno da UBI, obteve um honroso terceiro lugar no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Corta-Mato que se realizou no Parque das Abadias da Figueira da Foz, no último dia 6 de Fevereiro.
Neste campeonato, que reuniu estudantes de instituições universitárias de todo o País (com excepção dos Açores), foi feita uma pré-selecção dos atletas que irão representar Portugal no Campeonato do Mundo da modalidade, a realizar no próximo dia 25 de Março em Jena, na Alemanha.
Na última edição do mundial de Corta-Mato Universitário, que decorreu em 1998 na Grã-Bretanha, Portugal alcançou a Medalha de Prata na classificação por equipas masculinas, com Angelo Pacheco em quarto lugar nas classificações individuais e Vanda Ribeiro em nono.

Covilhã acolhe Europeu
de Body Building e Fitness

A Covilhã recebe o Campeonato Europeu de Body Building e Fitness , entre 2 e 5 de Junho. O evento realiza-se em Portugal pela primeira vez e conta com a participação de 250 atletas, provenientes de toda a Europa.
A organização é da World Amateur Building Association (WABBA), através da sua representante, a Associação Portuguesa de Fitness (APF). Em paralelo decorre uma "Feira de Fitness", com a presença de vários expositores nacionais e estrangeiros. O objectivo passa pela promoção , apresentação e divulgação de produtos e serviços relacionados com o sector.

III Divisão - 18ª Jornada
Idanhense surpreende Alcains

À passagem da 18ª jornada, o Alcains volta a perder a terceira posição em favor do Benfica e Castelo Branco. A pesada derrota em Idanha-a-Nova (5-1) coloca a formação com menos um ponto que os rivais albicastrenses (35) e com menos quatro que o terceiro classificado, o Portomosense (38).
A jogar em casa, os benfiquistas foram mais fortes que o Riachense e garantiram a pontuação máxima. O resultado ficou em 2-1.
Destaque ainda para o Vitória de Sernache. Em Fátima, terreno do líder, a conquista de um empate a zero foi preciosa para a manutenção da 11ª posição.

Porto recebe Convenção Internacional
de Fitness e Aeróbica

O Porto vai acolher mais uma Convenção Internacional de Fitness e Aeróbica. Já na sua nona edição, esta iniciativa, a decorrer de 7 a 9 de Abril, vai ser repartida pelos pavilhões Rosa Mota e Acácio Lello, Piscinas de Campanha, Gaia Sports Center e Seminário de Vilar.
A principal novidade trazida pela convenção é a inclusão do programa de natação para bebés e adultos, e hidroginástica. O evento conta ainda com a realização de vários workshops sobre as diferentes vertentes técnicas e teóricas da ginástica aeróbica.
A promoção desta IX Convenção Internacional de Fitness e Aeróbica está a cargo das produções CARPA, de Henrique Martins, que conseguiram garantir a presença do neo-zelandês Bret Fairwether e do norte-americano Nick Farmer, dois nomes bem conhecidos dos praticantes deste desporto, que conquista cada vez mais adeptos no nosso País.

Primeira   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda