Primeira UBI Covilhã Região em ORBIta Cultura Desporto Agenda

 







I Liga - 20ª Jornada
Porto e Sporting mantêm 
ponto de diferença

O topo da tabela continua a ser do domínio dos "três grandes". Porto, Sporting e Benfica asseguraram os três pontos e dão cor à corrida para o título

A 20ª jornada da I Liga decorreu sem sobressaltos e sem novidades no que aos primeiros três classificados diz respeito.
O FC Porto venceu o Braga, nas Antas, e mantêm a liderança. De perto segue o Sporting. Em Alvalade, o onze de Inácio conquistou três pontos à custa de três golos marcados e apenas um sofrido. No "reino" benfiquista as coisas parecem estar mais consolidadas e a vitória surgiu novamente. Desta vez frente ao Santa Clara, diante do seu público, a formação de Heynckes rubricou uma exibição agradável, mas revelou-se bastante perdulária. O único golo apontado, da autoria de Nuno Gomes, acaba, assim, por saber a pouco.
Em plena ascensão continua o Guimarães. A turma da cidade berço ganhou, pela margem mínima ao Estrela da Amadora e está a apenas quatro pontos do terceiro classificado, o Benfica (41 pontos). A perder terreno continua o Boavista. Este fim de semana a equipa de Jaime Pacheco desceu a Lisboa para defrontar o Belenenses. Os de Belém, a fazerem um bom campeonato, garantiram o empate a uma bola e ocupam agora a sétima posição (28 pontos). Logo abaixo do Marítimo, com 33, (1-0 ao Setúbal) e acima do Gil Vicente, 27.
Na cidade do Liz, o onze de Barcelos esteve em vantagem. Só que, a jogar em casa cheia, os leirienses não podiam falhar e, não muito longe do final, chegam ao empate por intermédio de Derley. Um ponto que permite ao clube de Leiria trocar de posição com o Farense e ficar acima da linha de água. Com mais três pontos que o União está o Campomaiorense (0-0 com o Alverca) e, com mais quatro, Salgueiros, Rio Ave (1-1 no confronto directo) e Braga. O último continua a ser o Setúbal, com apenas 13 pontos.

Sérgio Felizardo
NC/Urbi et Orbi

 

 

 

                              Primeira   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda