Primeira UBI Covilhã Região em ORBIta Cultura Desporto Agenda

 






 

I Divisão Distrital - 15ª Jornada
Teixosence / Colmeal da Torre 4-2
Sem contestação

Tarde óptima para a prática desportiva no pelado do Teixoso. Antevia-se um jogo mais fácil para a turma da casa, mercê da posição na tabela classificativa das duas equipas e também da diferença de valores. Mas não há vencedores antecipados e a superioridade mostra-se em campo.
Aos sete minutos, primeiro sinal mais da turma da casa. Real desmarca Gonçalo, este centra para o meio da pequena área, onde ninguém aparece para a conclusão do lance. Aos 14, acentua-se a pressão. Cunha remata forte e a bola passa rente ao poste. Na jogada seguinte, o primeiro golo do Teixosense. Manuel João foge pelo lado direito, vai à linha de fundo e executa um centro milimétrico para a cabeça de Caniço, que não perdoa.
Ainda antes da meia hora, David cabeceia ao poste. Na resposta, contra a corrente do jogo, surge o golo do empate do Colmeal. Pascal escapa-se à defensiva local pela direita do seu ataque, e executa um remate rasteiro e colocado. Canário, talvez à espera de um centro, não consegue suster. Apesar do tento as oportunidades para a equipa local continuam, mas Chico, Chinai e companhia anulam os lances.
Numa das ocasiões Gonçalo cabeceia, mas a barra evita o segundo. Aos 40 minutos, finalmente, o Teixosense adianta-se no marcador. Cunha, foge pelo lado direito do ataque, passa pelo meio de dois adversários e remata forte e colocado. O guarda-redes Luís, ainda lhe toca, mas não o suficiente para evitar o golo. 2-1 é o resultado ao intervalo.

Caniço faz golo "de bandeira"

Na segunda parte, o jogo começa de feição para a equipa local. Aos dois minutos golo de Costa. Ricardo executa um canto na direita e Costa aparece a cabecear com êxito.
O desafio decorre, então, com o Teixosense perto da área do Colmeal da Torre, mas a descurar mais a sua defensiva. Não é, portanto de espantar que, aos 33 minutos, o Colmeal acabe por marcar novamente. Um golo idêntico ao primeiro, mas no lado oposto. Pascal novamente a reduzir a diferença no marcador. O Teixosense, algo nervoso, permite que o Colmeal se aproxime mais da sua área e recua no terreno.
É nesta altura que reaparece Caniço. O avançado tem mostrado, domingo a domingo, que é dos melhores concretizadores do Distrital, e é ele que faz o tento da tranquilidade. Em lance de contra-ataque, Patrick lança Caniço, que, ainda fora da área e sem deixar cair a bola, remata certeiro e forte. Um "golão", sem hipóteses de defesa para Luís. Estava estabelecido o resultado final. O homem mais avançado do Teixosense, bem como os dois laterais, Daniel e Cunha, a rubricarem boas exibições. O Colmeal, por sua vez, não justificou no Maia Campos a posição de lanterna vermelha. Foi atrevido e conseguiu criar algum nervosismo à turma da casa. Para a formação dirigida pelo treinador/jogador Real, vitória é justa mas nem por isso é sinónimo de grande exibição. Quando ao trio de arbitragem, chefiado por Rui Carrola. Bem no aspecto técnico, mas mal disciplinarmente. Vários cartões ficaram por mostrar.

Sertanense mais primeiro

Com a 15ª jornada completa, o Sertanense continua lider, com 43 pontos, após mais uma goleada em Escalos, logo seguido pelo Teixosense, 36, e Penamacor, 27 (2-1 ao Orvalho). Os mesmos 27 tem o Fundão, que em Oleiros perdeu por três bolas a uma. Derrota foi, também, o sabor sentido pelos homens de Proença e de Caria. Os primeiros perderam 1-0, em casa, frente ao Estreito, os segundos tiveram o mesmo resultado, no encontro que os opôs ao Pedrogão. Na Atalaia do Campo, o Paul ganhou um ponto. 1-1, resultado final.

Rui Delgado 
NC/Urbi et Orbi

 

 

 

                              Primeira   UBI   Covilhã   Região   em ORBIta   Cultura   Desporto   Agenda