.


 

.


Prejuízos
Associação de Municípios em tribunal

A contaminação dos terrenos agrícolas e a privação de elementos básicos que garantam um mínimo de qualidade de vida, são elementos chave que levaram João Teodósio da Ascensão. Francisco Geraldes e João José Tomé Paulo (da esquerda para a direita na foto) a instaurar processos contra a Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB).
As queixas estão em tribunal há cerca de quatro anos e os queixosos pedem indemnizações que os compensem dos danos sofridos. João Teodósio quer 33 mil contos. "E é pouco para os prejuízos que já tenho e que posso ainda ter. Por enquanto a minha mulher ainda vende na praça, mas se isto continua qualquer dia as pessoas não lhe compram nada", explica, revoltado.

Central de Compostagem resolve problemas

Para o presidente da Câmara Municipal do Fundão a fossa onde são armazenadas as águas que escorrem da lixeira está situada no concelho da Covilhã. Segundo declarações de José Maria Fortunato na Assembleia Municipal fundanense, realizada na tarde de sábado, 19, logo após a visita organizada pela Concelhia do PSD, já seguiram queixas para a Direcção Regional do Ambiente e o assunto foi exposto à empresa concessionária e à AMCB. "Tudo aponta para que em Julho, ou Agosto, a Central de Compostagem possa entrar em funcionamento. Nessa altura os problemas serão resolvidos definitivamente", conclui Fortunato.
Por sua vez, em contacto telefónico com o NC, na segunda-feira, 21, o actual presidente da AMCB, António Dias Rocha, mostrou-se surpreendido com os problemas apresentados e afirmou desconhecer a situação. Uma justificação mais concreta ficou prometida para uma nova conversa, marcada para o dia seguinte, terça-feira, 22, o que, até ao fecho destas páginas, e apesar dos diversos telefonemas efectuados pelo NC, não foi conseguido.

Sérgio Felizardo

VOLTAR ATRÁS






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda