.


.

 


O Ministério da Cultura vai suportar parcialmente a construção do Centro de Artes


Centro de Artes: projecto final
em Maio

A falta de infra-estruturas para os agentes culturais da cidade é um facto unanimemente reconhecido. A edificação de um complexo para albergar as acções dos inúmeros agentes culturais, torna-se assim uma solução credível e viável para a cidade.
0 projecto do Centro de Artes, entregue ao arquitecto José Manuel Castanheira, será edificado junto ao Pavilhão da ANIL. 0 corpo do edifício terá a forma de 3 blocos interligados mas com destinos diferentes: um para sala de teatro polivalente com capacidade para 300 pessoas, outro para um pavilhão de congressos com 600 lugares que poderá ser utilizado para concertos (com o pormenor de o telão ser uma janela com vista para a Cova da Beira). E para o piso térreo, está prevista a criação de um restaurante. No terceiro bloco, que será o de acesso ao Centro, serão construídos, no piso subterrâneo, 3 cinemas: um para 120 cadeiras e dois estúdios com 80 lugares cada. No primeiro andar o átrio será o espaço para exposições, apoiado por um bar.
A entrega do projecto final está prevista para Maio, estimando-se que o concurso público de adjudicação da obra esteja concluído até ao fim do ano. A execução ronda um milhão e quinhentos mil contos, suportados pelo Ministério da Cultura e pelos fundos do III QCA.

VOLTAR ATRÁS






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda