.


 

.


Bodybuilding e Fitness
Covilhã acolhe europeu

A Covilhã vai receber o Campeonato Europeu de Bodybuilding. A cidade da Cova da Beira dá, assim, o pontapé de saída para a organização de eventos deste tipo em Portugal, uma vez que é o primeiro campeonato europeu da modalidade a disputar no nosso País.
A organização da prova, bem como a Câmara Municipal, mostram-se confiantes quanto às possibilidades de sucesso do evento, uma vez que foi levado a cabo um estudo das potencialidades da região para albergar a prova, estudo esse que resultou num parecer positivo.
Segundo Carlos Rodrigues, delegado oficial da WABBA (World Amateur Body Building Association) e presidente da comissão instaladora da federação, as únicas dificuldades prendem-se com a acessibilidade e alojamento dos atletas. Esta dificuldade será, no entanto, resolvida se as obras do futuro hotel D. Maria acabarem dentro do tempo previsto.
Carlos Rodrigues adianta ainda que a escolha recaiu sobre a Covilhã, uma cidade do Interior, numa tentativa de descentralizar estas provas dos grandes meios urbanos. João Esgalhado, vereador do desporto, afirma que o País está na moda e que o Interior tem que aproveitar e chamar a si a organização de eventos com esta dimensão, para, sobretudo, publicitar a região e o País no estrangeiro.
O palco desta competição, orçada em cerca de 12 mil contos, será o pavilhão da ANIL, que albergará também uma feira para os aficcionados da modalidade.

Alexandre S. Silva
NC / Urbi et Orbi






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda