.


 

.


I LIGA - Inédito à 22ª Jornada
Um ponto separa
os três grandes

O Benfica goleou o Farense na Luz, mas os verdadeiros heróis da jornada foram os de Campo Maior e os de Barcelos

O Campeonato da I Liga está ao rubro. O Benfica ganhou pela quinta vez consecutiva e os seus mais directos adversários perderam pontos novamente. Os jogadores de Jupp Heynkes começaram mal. Aos oito minutos já estavam a perder por duas bolas a zero, mas a recuperação não se fez esperar e, ao intervalo, o Benfica já ganhava por 3-2. Maniche foi novamente o homem do jogo. Marcou três dos seis golos dos encarnados e foi o motor do meio-campo para a frente. Nuno Gomes, com dois golos, e Poborsky com mais um fecharam a contagem.
O Porto foi a Campo Maior sofrer a segunda derrota da corrente temporada. Num jogo polémico, as figuras do jogo foram Bruno Paixão, pela má qualidade da arbitragem e o duo Jardel/José Soares, pela violência na disputa da bola. A equipa das Antas perdeu, deste modo, cinco pontos em apenas dois jogos.
Quem não soube aproveitar este deslize do campeão em título foi o Sporting que, perante ao seu público, não conseguiu mais que um empate frente ao Gil Vicente. Os leões de Alvalade parecem ter perdido a garra que vinham demonstrando desde o início do ano e a apatia que reinou nos últimos dois encntros já lhes valeu a perda de quatro pontos.

Guimarães... só a oito pontos

O Vitória de Guimarães mantém-se isolado no quarto lugar da tabela depois de derrotar o Boavista na cidade berço por 2-0. Preto, a mais recente aquisição dos vimaranenses marcou o primeiro golo e fez a assistência para o veterano Riva resolver a partida aos 89 minutos. A equipa orientada por Quinito aproxima-se do grupo da frente e fica a escassos oito pontos do líder.
O Belenenses interrompeu um ciclo de 10 jogos sem perder, ao ser derrotado em casa pelo Braga por esclarecedores 0-3. Três foram também os golos marcados e os pontos somados pelo Leiria que, em casa, recebeu e bateu o Alverca.
O Santa Clara voltou a dar um passo para escapar da despromoção. A equipa insular precisou apenas de um golo para somar mais uma vitória frente ao Rio Ave.
O Vitória de Setúbal continua a ser cada vez mais último após a derrota por 0-1 no Vidal Pinheiro, frente ao Salgueiros. No segundo empate da jornada Marítimo e Estrela da amadora proporcionaram um jogo agradável de seguir. 2-2 foi o resultado.

Alexandre S. Silva
NC / Urbi et Orbi






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda