.


 

.


Queimada mal controlada
Incêndio na Serra do Marão

Um incêndio de médias proporções deflagrou na passada quarta-feira à tarde na Serra do Marão, provocado por uma queimada mal controlada, destruindo meio hectare de mato e pinheiros. O responsável foi imediatamente identificado pela GNR.
Dezena e meia de bombeiros, apoiados por duas viaturas, combateram o fogo no local, e ao fim da tarde as chamas já estavam controladas, "apesar das dificuldades acrescidas de combate ao fogo provocadas pelo cair da noite", segundo fonte dos Bombeiros de Amarante.
A Câmara Municipal de Amarante e os serviços florestais têm vindo a implementar diversas operações de limpeza na Serra como forma de prevenção no combate ao fogo, nomeadamente abertura de caminhos, aceiros e pontos de água. Avelino Carmo, vereador com o pelouro da protecção civil, afirmou que "foram precisamente as medidas preventivas que evitaram um incêndio de grandes proporções ".
Foi dado o alerta para a necessidade de controlar as queimadas, para que não se repita a tragédia ecológica ocorrida em Setembro de 1985, que queimou dois terços do perímetro florestal da Serra do Marão.





 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda