.


.

 


A renovação da economia nacional passa por estimular o espírito de iniciativa dos mais jovens


Colóquio
Ousar empreender na UBI

"Ousar empreender" é o nome do colóquio que tem percorrido o país e que chegou à Universidade da Beira Interior na última Quarta-feira. Destinado sobretudo a alunos finalistas e recém-licenciados, esta iniciativa está inserida num ciclo de seminários que o Instituto de Apoio a Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI) tem levado a escolas, Universidades e Institutos Politécnicos.
O colóquio juntou no anfiteatro 7.21 do pólo IV Francisco Pegado, em representação da administração do IAPMEI, António Gomes, director regional do IAPMEI, Luís Dias, representante da direcção de políticas para a inovação empresarial, Paulo Correia, do gabinete de engenharia financeira, e Miguel Botto, director coordenador da PME Capital.
Os temas em debate prenderam-se com o papel do empreendorismo na renovação do tecido empresarial português, com o programa de engenharia financeira do IAPMEI, e com o capital de risco no financiamento de projectos inovadores. Os presentes puderam ainda confrontar os temas em discussão com algumas experiências e casos de sucesso apresentados pelos conferencistas.
O Ministério da Economia, mediante uma intervenção conjunta do IAPMEI e da PME-Capital; e o Ministério da Educação, através da DGESup; estão a promover este ciclo de acções com o objectivo de estimular o espírito de iniciativa dos mais jovens para a concretização de projectos próprios. Estes órgãos estão conscientes de que "a renovação do tecido empresarial português e o crescimento da economia nacional passam pelo incentivo à criação de empresas modernas, eficazes, capazes de responder aos desafios da actividade económica global e da evolução tecnológica permanente".

Pedro Machado






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda