.



 Edição nº 7 - 21 a 27 Março 2000

.


Câmara vai manter actuais moldes de funcionamento mas

Taxistas chumbam semáforos

A opinião parece unânime entre os profissionais da condução: há demasiados semáforos na Covilhã. A Câmara Municipal discorda. Os sinais são indispensáveis para a preservação da integridade física dos condutores, defendem. Um braço de ferro que promete

Câmara serena protestos dos comerciantes do Mercado
Inauguração adiada

A inauguração do terceiro piso do Mercado Municipal, prevista para esta quinta feira, acabou por não se realizar. Para os feirantes, esta foi a gota de água que transbordou na Câmara Municipal, local onde os comerciantes foram pedir explicações. Depois de reunirem com o vereador responsável, esclareceram-se os "equívocos", mas ainda não há data prevista para a reedição do evento.

Turismo na Serra da Estrela passa pela recuperação do Sanatório
Uma estância na Montanha

Da CP para o Instituto de Luta contra a Tuberculose, para o Ministério da Saúde, para a Turiestrela e, finalmente para a ENATUR. Foi este o percurso do Sanatório dos Ferroviários, desde o seu abandono há quase 30 anos, com o progressivo recuo da doença pulmonar que lhe dava vida: a tuberculose. Hoje, o sanatório é uma ponte para a construção de novas e variadas infra-estruturas turísticas na Serra da Estrela.

Centro Comunitário à espera de novas instalações
Contra a Pobreza, pela qualidade de vida

Desde sempre as Portas do Sol, na zona histórica da Covilhã, constituem uma das áreas mais pobres e problemáticas da cidade. População envelhecida, casas degradadas, falta de saneamento básico, analfabetismo, desemprego, baixas qualificações escolares e profissionais, toxicodependência e alcoolismo são retalhos da sina de muitos dos seus habitantes. Mas o sol quando nasce é para todos. Desde 1997, com o Projecto de Luta contra a Pobreza, e actualmente com o dele resultante Centro Comunitário, várias são as acções desenvolvidas de modo a que este quadro se vá alterando. Porque mudar é preciso.

Campanha de solidariedade continua
"Moçambique Sofre"


.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda