.


 

.


Pelo segundo ano consecutivo
UBIMEDIA promove
Feira do Livro

Decorre de 22 de Março a 2 de Abril mais uma edição da Feira do Livro, uma iniciativa da responsabilidade da UBIMEDIA, Núcleo de Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior, em colaboração com a Câmara Municipal da Covilhã e com a Livraria D´Ávila.
Rui Lopes, presidente da UBIMEDIA, explica que esta colaboração se deve ao facto de a Câmara Municipal ter cedido o espaço onde a feira se irá realizar, o Teatro-Cine, enquanto que a associação com a livraria é natural devido aos contactos que esta possui com as editoras literárias.
A Feira do Livro é, segundo a actual direcção da UBIMEDIA, uma prioridade, facto que justifica a sua realização pelo segundo ano consecutivo. Rui Lopes assegura que o objectivo primordial desta edição "é crescer, quer ao nível de qualidade quer ao nível de vendas", tendo-se estabelecido contactos com um total de 20 editoras, 12 das quais trabalham directamente com a UBIMEDIA e as restantes 8 com a referida livraria.
De acordo com Marisa Miranda, vice-presidente da UBIMEDIA, outra aposta forte consiste em tornar o próprio espaço da feira mais atractivo, pelo que se recorrerá a elementos pitorescos para identificar cada uma das diferentes secções. Além disso, durante os 12 dias em que decorrerá a feira, irá destacar-se um tema específico por dia.
Marisa Miranda mostrou-se convicta de que a Feira do Livro é uma iniciativa que enriquece todo o panorama cultural da cidade da Covilhã e revelou ainda que foi endereçado um convite a Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, para que este dê o exemplo, visitando o evento.

Mais de seis mil livros

Fruto do aumento dos contactos com as editoras, estará ao dispor dos visitantes um número total de cerca de seis mil títulos, distribuídos pelas mais diversas áreas, desde a literatura propriamente dita até aos livros mais técnicos, passando pela banda desenhada e pelos manuais de arte.
Rui Lopes mostrou-se satisfeito com este aumento do número de títulos expostos, advertiu porém que falta ainda definir com exactidão o horário em que funcionará a feira. "Temos já confirmado um horário de funcionamento que se estende das 14 às 20 horas, mas apresentamos a proposta de estender o funcionamento até às 23 horas e estamos à espera de uma resposta", revelou.
A terminar, Marisa Miranda sublinhou que a organização de um evento deste tipo requer um grande número de contactos, pelo que apelou à visita de todos os estudantes e população em geral e frisou que os livros estarão a preços acessíveis e que haverão descontos de 15% para os sócios da UBIMEDIA.

Pedro Jesus






 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda