.


.

 


Marta Dias é uma das novas vozes femininas que promete dar que falar


Fim de Março na Guarda
Diversidade dá o tom

A última semana de Março traz à Guarda um conjunto diversificado de propostas que prometem agradar a todos os públicos, com as actuações da cantora Marta Dias, do duo B.B.Berg / Einar Guillén e do Coro de Câmara de Lisboa.

Longe dos tempos em que actuava como convidada no bar "Aqui Jazz", Marta Dias regressa hoje à Guarda já consagrada pela fama granjeada com os seus mais recentes trabalhos e colaborações. Este concerto, um dos mais aguardados do mês que agora termina, leva-nos à descoberta dos seus principais temas, distribuídos pelos álbuns "Yué" e "Aqui". Mais uma grande voz que vem prestigiar as comemorações do oitavo centenário da cidade.
Com o fim de Março, chega também o fim do IV Ciclo de Jazz da Guarda, com o espectáculo do duoB.B. Berg / Einar Guillén, no dia 29. Um concerto a não perder pelos amantes do género, que mistura as técnicas "new age" aos ritmos da "world music" com uma mestria singular, que tira todo o partido da grande voz da americana B.B. Berg.
O estilo muda novamente na noite de quinta-feira, com a actuação do Coro de Câmara de Lisboa, que terá lugar na Igreja da Misericórdia da Guarda. A acústica do local fará crtamente deste concerto a cappella um momento inesquecível para os amantes de música sacra dos séculos XVII, XVIII e XX. Este concerto está integrado no programa de difusão nacional das artes do espectáculo, que o IPAE vem desenvolvendo ao longo deste ano.






.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda