.



 Edição nº 8 - 28 a 3 Abril 2000

.


Ligação Covilhã - Guarda de mal a pior
Pouca terra,
muitas dificuldades

Quarenta e sete quilómetros de linha ferroviária em mau estado, nove pontes com o "prazo de validade" já ultrapassado e uma velocidade média de quarenta e um quilómetros por hora, são a distância que separam a Covilhã da Guarda. Pouca terra? Parece. Mas demora uma boa hora a percorrer. Apesar de já prometidas as obras, a deterioração da linha da Beira Baixa vai piorando, e a segurança dos passageiros é cada vez mais posta em causa.

Serra vestida de branco

A Serra ficou, na passada semana, coberta de neve. Na noite de segunda-feira, 20, a temperatura na Penhas da Saúde desceu até aos 1.5 graus, e com a chuva que, desde então, tem vindo a fazer-se sentir um pouco por todo o país, a Serra da Estrela reencontrou o seu cartaz de Inverno: a neve.

Castelo Branco 2000 / 2020
Cirurgia profunda

Ao fazer 229 anos, Castelo Branco prepara-se para entrar em força no terceiro milénio. Nos próximos vinte anos, a cidade vai ser alvo de uma cirurgia profunda, que pretende melhorar a qualidade de vida da população albicastrense, garantindo um desenvolvimento harmonioso. Um investimento de 10 milhões de contos que promete "revolucionar" a capital de distrito.

Garantia dada durante abertura do 3º túnel da Gardunha
Governo estuda nó
de acesso a Alpedrinha

Escola Secundária do Fundão
Maioria dos alunos
consome bebidas alcoólicas

Associação de Municípios da Cova da Beira promove campanha
"Ecociclo" alerta crianças
para problemas ambientais


.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda