.


.

 


Os viajantes terão a oportunidade de conhecer a ilha, parando em cidades como Kyoto e Nara


Concurso de Ensaios motiva estudantes europeus
Visita de estudo ao Japão

Curiosos, aventureiros, conhecedores ou amantes dos costumes nipónicos têm agora a oportunidade de ganhar uma viagem ao Japão. O Ministério dos Negócios Estrangeiros japonês está a promover, pelo 22º ano consecutivo, um Concurso de Ensaios destinado aos jovens europeus e que terá como prémio uma visita de estudo que lhes permitirá conhecer o Japão.
Os ensaios, cujo tema é "What can your country learn from Japan and what can Japan learn from your country", têm que ser entregues até 31 de Março, escritos em inglês, e não podem ultrapassar as três mil palavras nem ser inferiores a duas mil.
Aos concorrentes é exigido que residam em Portugal, que tenham entre os 18 e os 32 anos, que nunca tenham visitado o Japão ao abrigo deste programa e que dominem a língua inglesa. Para mais informações, os interessados poderão consultar o site www.mofa.go.jp/embjapan/portugal/ ou contactar o sector Cultural da Embaixada do Japão em Lisboa.
Serão escolhidos 75 ensaios, de entre os participantes dos mais diversos países da União Europeia, que serão por fim divididos em três grupos. Estes partirão para o Japão em datas diferentes, marcadas de quinze em quinze dias, entre Agosto e Setembro.
A visita inclui seminários sobre política, economia, cultura, história diplomática e relações entre o Japão e a Europa. O contacto com os hábitos e costumes orientais será favorecido pela hospitalidade de algumas famílias japonesas em Hiroshima, onde ficarão instalados os vencedores do concurso. Além disso, os viajantes terão a oportunidade de conhecer a ilha, parando em cidades como Kyoto e Nara.





.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda