.



 Edição nº 9 - 4 a 10 Abril 2000


.


Quatro dias de Presidência Aberta começam no norte
Um presidente pela floresta

O tema é a floresta, "um sector muitas vezes esquecido" e "pouco compreendido". E é por acreditar que pode contribuir para alterar essa situação que, durante quatro dias, o Presidente da República Jorge Sampaio vai tentar chamar a atenção dos portugueses para a floresta, em mais uma Presidência Aberta que tem início no norte do País.

Proprietários dos lagares de azeite querem mais tempo
Uma realidade portuguesa, com certeza

Mais um ano, apoio técnico-financeiro, uma linha de crédito à taxa zero durante cinco anos, e comparticipação pública em 65 por cento são as exigências que os proprietários de lagares de azeite portugueses apresentaram ao Governo para avançarem com a modernização do sector e respeitarem as normas ambientais estabelecidas pela União Europeia. Tudo em nome da realidade portuguesa.


Portugal é o primeiro a aprovar III Quadro Comunitário de Apoio
"Dez milhões de contos
não resolvem problemas do País"

A afirmação é do primeiro ministro António Guterres e foi proferida na cerimónia de assinatura do III Quadro Comunitário de Apoio (QCA), que decorreu na passada Sexta-feira. O QCA III prevê um investimento que ascende aos 10 milhões de contos entre 2000 e 2006, montante que deve ser administrado com todo o rigor, pois "não é uma árvore das patacas que o país pode gastar sem critérios e exigências", conforme declarou o responsável.


Facilitando o acesso do cidadão à informação jurídica
Procuradoria Geral da República:
pareceres disponíveis na Internet


.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda