.



 Edição nº 12 - 25 a 1 Maio 2000


.


As paredes da Revolução
Lx74
Com o 25 de Abril de 1974, as paredes de Lisboa deram voz à ânsia de liberdade dos seus habitantes. Reflectindo uma pluralidade de pensamentos e opiniões que revelou um Portugal distante da homogenidade silenciosa imposta pelo Estado Novo, as paredes e muros da capital passam a reflectir o inconformismo e a consciência política dos portugueses.

Ferro Rodrigues preocupado com abandono precoce do trabalho
Contra as reformas antecipadas,
por uma Segurança Social estável

Redução da mão-de-obra disponível no mercado de trabalho, diminuição da receita das contribuições, aumento da despesa com pensões e reformas, exclusão social e envelhecimento passivo são algumas das consequências das reformas antecipadas. O ministro do Trabalho e da Solidariedade, Ferro Rodrigues, aponta o dedo a esta tendência crescente.

Estratégia pós-cheias passa por doações internacionais
Moçambique pede ajuda em Roma

As cheias deixaram Moçambique um país destroçado, que apela agora à comunidade internacional para se reerguer. Os 427 milhões de dólares americanos que o governo moçambicano vai pedir em Roma, na conferência internacional de doadores que decorrerá a 3 e 4 de maio, vão certamente ajudar, mas são muitos os que acreditam que esse dinheiro não é nem metade do que Moçambique necessita realmente para se reerguer.

Ambientalistas recusam barragem no rio Paiva
Um corredor ecológico da maior importância

Grande Prémio de Jogos de Simulação de Almada
Pequenos soldados travam grandes batalhas



.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda