Por Raquel Fragata

Bruno de Almeida vai estar presente no IMAGO a desenvolver o projecto Workshop DV

Ainda durante o IMAGO, ao longo dos seis dias, 25 a 30, vão decorrer quatro workshops. Animação Experimental, Música e "Sampling" para Filmes e Vídeo-clips, DV e Representação são as propostas deste ano.
O Workshop de Animação Experimental vai ser orientado por Phil Mulloy e Pedro Serrazina e terá lugar na Covilhã, com limite de 10 participantes. Bruno de Almeida é o orientador do Workshop DV, que decorre na Covilhã, aberto apenas a 5 elementos. Ao longo da semana os formandos vão trabalhar na realização de pequenos filmes com câmara digital, três a cinco minutos, que serão posteriormente editados em computador.
John Frey, actor e encenador norte americano, é o convidado do IMAGO 2001 para desenvolver o workshop de representação e direcção de actores, aberto a cinco inscrições. Os intervenientes vão representar as personagens dos filmes do workshop de Bruno de Almeida, com quem John Frey já trabalhou, nomeadamente no filme "On the Run".
O workshop de música vai ser orientado por Nuno Gonçalves, músico, compositor e produtor dos "The Gift", e tem como objectivo a criação da banda sonora para os filmes resultantes dos workshop de vídeo digital e animação. As inscrições estão limitadas a 10 pessoas.
Os interessados podem registar-se, até Setembro, através da internet no site oficial do festival. Os preços de todos os workshops variam entre os 12 mil escudos, para sócios do CCBI e portadores de Cartão Jovem, e 15 mil para não sócios.

 

[Página Oficial do Festival]
[Página Oficial de Bruno de Almeida - Arco Films]