Abril

Entrevista a Rogério Palmeiro, que está à frente do Gabinete de Estágios, organismo que tem como função fazer a ligação entre as empresas e a Universidade.

Manifestação Nacional de Estudantes do Ensino Superior. Os estudantes do Ensino Superior de todo o País não desarmam na sua luta. A acção vai decorrer em frente à Assembleia da República.

UBI recebe o 2º Encontro de Primavera. Sob o lema: Século XXI - Que Mudanças? Que Esperanças, esta iniciativa foi organizada pelo Génesis - Um Espaço de Espiritualidade e Cultura da Paróquia de São Pedro.

As questões mais importantes para os docentes e alunos da UBI estão em discussão no Fórum Pedagogia. Apresentar um caderno de medidas com vista ao melhoramento da qualidade de ensino. Três dias, três notícias.

Russos, polacos, brasileiros e angolanos são alguns dos povos representados no universo dos professores da UBI. As suas opiniões sobre Portugal são tão diversas como as proveniências. Uma reportagem sobre alguns docentes estrangeiros da UBI.

Existem 13 estudantes da mais jovem nação do Mundo – Timor - na UBI. O Urbi@Orbi, quis saber como é que tem sido a vivência dos alunos timorenses na comunidade académica.

O projecto "Space Without Smoke" foi o vencedor do V Encontro Nacional de Estudantes de Física. Trata-se de um trabalho científico desenvolvido por um grupo de alunos e docentes da UBI e da Universidade do Minho.

No âmbito do Programa de Seminários e Conferências do Departamento de Gestão e Economia, realizou-se a quarta conferência, intitulada "Integração económica: o Mercosul". Análise de pontos importantes da economia mundial, em particular aspectos relacionados com o impacto do Mercado Comum do Cone Sul da América Latina.

O director da Companhia Espacial Portuguesa, Dinis Ribeiro, deslocou-se à UBI para ensaiar a montagem de uma estação meteorológica automática nas instalações da Universidade.

O Instituto de Filosofia Prática em parceria com o Departamento de Comunicação e Artes realiza as primeiras jornadas sobre Teorias da Comunicação. Uma mesa redonda composta por investigadores, docentes e alunos discute as várias teorias da comunicação.

A necessidade de dar início à construção da Faculdade de Ciências da Saúde foi um dos pontos em destaque no dia de aniversário. Um dos acontecimentos que marcou as comemorações do 17º aniversário da Universidade da Beira Interior foi a assinatura de um protocolo entre a instituição e a Câmara Municipal da Covilhã.