O jogo decorreu numa tónica pouco atacante
Campeonato distrital
Valeram os três pontos

A Desportiva do Fundão jogou “qb” para levar de vencida a formação do Valverde que nunca demonstrou argumentos para discutir o resultado frente ao líder do campeonato distrital.


Por Helder Lopes


A partida começou a ser jogada numa toada lenta (e assim se manteve durante todo o encontro) com a Desportiva desde cedo a assumir as despesas do jogo, mas a jogar de forma previsível. As iniciativas atacantes da Desportiva eram facilmente anuladas pela linha defensiva do Valverde que, colocava todos os seus jogadores no seu ultimo reduto, ou como diz o melhor treinador do Mundo, parou o autocarro em frente à sua baliza.
Assim, o primeiro lance de perigo surge apenas à passagem do minuto 20, quando Caniço desmarca bem Luís Pedro na direita, este já dentro da área remata para uma boa intervenção de Pedro Raposo.
O golo do Fundão chega à meia hora de jogo. Pontapé de canto batido da direita, ninguém consegue afastar a bola junto da pequena área, e Caniço ao segundo poste remata certeiro para o fundo da baliza de Pedro Raposo.
O Valverde só a partir do golo do adversário saiu do seu último reduto, tendo aos 35 minutos e aos 40, duas boas iniciativas no seu ataque. Primeiro, Denis passa por dois adversários, tira o cruzamento junto à linha de fundo, mas na área Pedro Roque não consegue chegar à bola. Depois, na melhor oportunidade do Valverde, Pedro Roque falha de baliza aberta, rematando por cima da trave à entrada da área.
Já sobre os 45 minutos a Desportiva vê uma boa ser devolvida pelo ferro da baliza de Pedro Raposo.
O segundo tempo foi uma fotocópia da primeira parte. O Fundão a ter mais posse de bola mas a jogar de forma muito lenta e o Valverde, mesmo a precisar de pontos, jogou sempre muito recuado não criando nenhum lance de registo durante toda a segunda parte.
Luís Pedro, ao minuto 67 eleva para 2-0 na sequência de um pontapé de canto, depois de ter ganho um ressalto já dentro da pequena área.
Com o golo da tranquilidade, a Desportiva descontraiu ainda mais. Ainda assim, ainda atirou por duas vezes aos ferros da baliza do Valverde.
O resultado final ajusta-se ao que ambas as formações fizeram durante os noventa minutos.
Nota final para o muito publico presente no Municipal do Fundão, e para a forma correcta como decorreu este derby fundanense, quer dentro quer fora das quatro linhas.