O jogo só acabaria por ser decidido no último minuto
II Divisão Nacional
Sem Piedade

Num jogo que se adivinhava electrizante, o Piedense ao rubricar uma boa exibição, sobretudo durante o segundo tempo, aniquilou por completo as aspirações da Desportiva do Fundão em vencer um rival na luta pela subida à primeira divisão.


Por Helder Lopes


A Desportiva entrou melhor na partida, e logo aos 3 minutos, Bruno na recarga a uma defesa incompleta de Nuno Moita coloca a sua equipa em vantagem.
A jogar de forma muito organizada a equipa orientada por José Luís conseguia criar alguns calafrios para as redes da baliza do Piedense.
Por outro lado, a formação visitante, talvez surpreendida pela forma como a Desportiva conseguia fazer as transições defesa/ataque que levavam sempre muito perigo para a sua baliza, não arriscava em demasia, defendendo praticamente junto da última linha defensiva (linha 4).
A desportiva a jogar um futsal agradável quase chegava ao segundo após uma boa combinação entre Couto e Bruno, com este ultimo a atirar à trave da baliza à guarda de Nuno Moita.
Já com o jogo mais equilibrado, o guarda-redes do Fundão, Helder, é obrigado a fazer uma excelente defesa a um remate de Jorge depois de uma acção individual do número 7 do Piedense. E à passagem do minuto 14 do primeiro período a formação visitante chega à igualdade, num remate cruzado de Nuno Casimiro sem hipótese de defesa para Helder.
Até ao intervalo destaque para o alucinante minuto 16, onde a máxima do futsal, ataque contra-ataque esteve no seu auge, onde ambas as formações estiveram perto de desfazer a igualdade através de jogadas supersónicas.
No segundo tempo o marcador só funcionou já perto do final. Ainda assim, o Piedense poderia ter marcado logo ao minuto cinco, quando Jorge Barroso dribla dois adversários, cruza bem ao segundo poste onde Nuno Casimiro remata para uma intervenção de grande nível de Eduardo.
Os visitantes chegam à vantagem ao minuto 17, com golo de João Martinho. Volvido um minuto, a Desportiva estabelece a igualdade, numa jogada ensaiada na marcação de um pontapé de canto.
No último minuto o Piedense consegue marcar por duas vezes. Primeiro numa excelente acção de contra-ataque, e depois já com a Desportiva a jogar com o guarda-redes adiantado, Jorge Barroso intercepta um passe ainda no seu meio campo e atira para a baliza deserta da Desportiva estabelecendo o resultado final de 2-4.