O CRUBY alcançou um segundo lugar num torneio nacional
I Torneio de Seven's da UM
Equipa de Rugby com boa prestação

Ainda com apenas duas provas disputadas e já com uma vitória e um segundo lugar. O Clube de Rugby da UBI tem alcançado bons resultados nas suas participações.


Por Eduardo Alves


Os responsáveis pelo núcleo de Rubgy da Universidade da Beira Interior (CRUBI) não podiam estar mais satisfeitos. Depois da óptima prestação desportiva no torneio entre as três escolas superiores da região, em que a equipa da UBI saiu vencedora, a participam num outro evento trouxe resultado semelhante.
Ainda com apenas alguns meses de existência e menos tempo de treino efectivo, os membros do CRUBI arriscaram e inscreverem-se no I Torneio de Seven’s da Universidade do Minho. Esta competição, pela sua abrangência nacional e pela qualidade das equipas em competição não se avizinhava “pêra doce” para a formação ubiana.
Contudo, a equipa que pode jogar com sete elementos foi vencendo os seus adversários e alcançou o segundo lugar final na prova. Esta competição contou com equipas da Universidade do Porto, formação vencedora, da Universidade do Minho, do Instituto Politécnico da Guarda e também do Instituto Politécnico de Bragança.