A estrutura há muito que vinha sendo pedida para a cidade
Em 2006
Novo Centro de Saúde

Castelo Branco vai ter um novo Centro de Saúde em 2006. O protocolo entre a ARS e a autarquia foi assinado na sexta-feira, com a obra a custar cerca de dois milhões e 800 mil euros.


NC / Urbi et Orbi


Vão ser cerca de 2,8 milhões de euros os que serão investidos na construção do novo Centro de Saúde de Castelo Branco, ao abrigo de um protocolo assinado na passada sexta-feira, entre a autarquia albicastrense e a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC). O futuro Centro de Saúde, que deverá estar concluído no final de 2006, ocupará uma área de dois mil e 500 metros quadrados num terreno disponibilizado pela Câmara Municipal.
Segundo o presidente da ARSC, Fernando Andrade, o novo Centro de Saúde "vem possibilitar instalações mais funcionais e com maior comodidade".Fernando Andrade elogia a colaboração com a autarquia na disponibilização do terreno, afirmando que "só com esta cooperação e nesta conjugação de esforços do poder autárquico com a Administração Central é que se conseguem resolver os problemas comuns ". Na ocasião foi assinado também um protocolo de comparticipação na reconstrução e remodelação da Extensão de Saúde de Tinalhas, no valor de 150 mil euros, cabendo à autarquia financiar igual montante.