Os Blasted Mechanism marcarão mais uma vez presença na Covilhã
Semana Académica arranca hoje
Blasted Mechanism e Toranja são “cabeças de cartaz”

Durante cinco dias a animação será uma constante entre os estudantes. Começa a Semana Académica 2005, um momento que para muitos assinala a chegada ao fim do Ensino Superior.


Por Catarina Rodrigues


Começa hoje, terça-feira, 10, mais uma Semana Académica da UBI, com a tradicional serenata no Largo do Calvário. Para amanhã, quarta-feira está reservado o Arraial da Cerveja numa noite que se pretende, acima de tudo, animada. O som estará a cargo dos Irmãos Catita, do Agrupamento musical Atlântis, dos Ferro e Fogo e para do Dj das Senas. Na quinta-feira terá lugar a noite de tunas que contará ainda com a presença do Dj Ivónio e do Dj K.
Na sexta-feira, 13, a noite promete ser tudo menos de azar. Ao palco instalado no pavilhão da ANIL subirão, logo depois dos Factor Activo, os Blasted Mechanism, onde entre muitos temas conhecidos se aguardam os sons do mais recente trabalho do grupo “Avatara”. Para o final da noite a animação estará a cargo do Dj Pedro. No dia 14, sábado terá lugar, logo pela manhã, a tradicional Bênção das Pastas. À noite sobem ao palco Bliss e Boite Zuleika, mas o momento mais esperado será mesmo a actuação dos Toranja. Uma oportunidade para o grupo apresentar o seu novo álbum “Segundo”, mas também os sons do trabalho “Esquissos”.
A necessidade de conter despesas por parte da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) terá, de alguma forma, condicionado o cartaz deste ano. Nuno Costa, presidente da academia covilhanense refere que este ano, o orçamento dispensado para a Semana Académica é de “78 mil e 500 euros, uma verba muito abaixo das verificadas em outros anos”. Para além da falta de dinheiro e da forte contenção de despesas que se verifica na “Casa Azul”, Costa refere ainda que “como as eleições decorreram há bem pouco tempo, não houve tempo para preparar muito mais coisas”. O presidente dos estudantes ubianos, ainda assim, mostra-se convicto de que esta será uma festa semelhante à de anos anteriores, com os alunos a espalharem a sua alegria pela academia.


Ver programa