urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Iniciativas empresariais
Observatório estuda criação de novas empresas

A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertidaUm estudo inédito nos concelhos da Beira Interior identifica a criação de novas empresas. Segundo os dados obtidos pelo Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Universidade da Beira Interior (ODES) é na Covilhã e na Guarda que se regista maior actividade empresarial.

Jornadas em Ciências da Comunicação
Conhecer melhor o ciberespaço

A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertidaPorque é possível melhorar a comunicação feita na Internet e também a forma como a ela se acede surgiu a ideia de realizar umas jornadas sobre “Metodologias de investigação no ciberespaço”. A iniciativa esteve sobretudo vocacionada para todos aqueles que estudam a comunicação on-line.


   

   




 
 
 
Uniformizar e exigir
Anabela Gradim
 
Condução na estrada: educação ou repressão?
José Geraldes
 
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
O Reino dos Céus
Ridley Scott
 
ENTRELINHAS
Os Comentadores e os Media
Rita Figueiras
 
ROTAÇÕES
Rufus Wainright
Want Two
 
DESTINOS
Tradições gastronómicas
Mirandela
 


Entre 10 e 12 Maio
"Decorrem no Anfiteatro 8.1, os seminários do curso de arquitectura, intitulados "Construção sustentável e arquitectura bioclimática". Este evento tem o apoio do Departamento de Engenharia Civil da UBI.

 

 

 

Dia 13 de Maio
Mário Claúdio e António Colinas são os dois escritores ibéricos convidados para integrarem os "Encontros na Fronteira"
. Uma acção promovida pelo Departamento de Letras da UBI e que tem lugar entre as 15 e as 18 horas no anfiteatro I.

 


Entre 10 e 14 Maio
Semana Académica da Universidade da Beira Interior. A festa de final de ano dos estudantes vai estar na rua durante quatro dias. Para saber todos os pormenores consulte o programa detalhado.




URBI - página inicial