A primeira parte do projecto que preve a climatização da unidade hospitalar está concluída
Centro Hospitalar Cova da Beira
Primeira fase do projecto
de climatização concluída

Conselho de Administração promete que, a curto prazo, os problemas de climatização serão resolvidos na totalidade.


O Conselho de Administração do Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB) explica, em nota à comunicação social, que a primeira fase do projecto de climatização já se encontra concluída, “com a instalação de ar condicionado em grande parte das unidades do Hospital Pêro da Covilhã e alguns serviços do Hospital do Fundão”, como é o caso do Serviço de Medicina Paliativa. Os responsáveis pelo CHCB lembram que em 2004 foi lançado “um concurso público com vista à realização de obras de instalação de ar condicionado e reforço das condições de refrigeração já existentes em alguns locais”. Actualmente está já a ser iniciada a última fase do trabalho.
“A concretização deste projecto, uma prioridade assumida pela Administração do Centro Hospitalar Cova da Beira, irá permitir, já neste Verão, uma melhoria substancial das condições de conforto dos utentes e, a curto prazo, a resolução total dos problemas de climatização das instalações do Centro Hospitalar”, segundo pode ler-se no mesmo comunicado.
Os dados anunciados pelo Conselho de Administração do CHCB foram revelados em consequência das notícias vindas a público sobre as condições de climatização existentes no Centro Hospitalar Cova da Beira e em outros hospitais do país. A insuficiência do sistema de climatização instalado no edifício do Hospital Pêro da Covilhã, logo desde a sua construção é já conhecida bem como as deficientes condições existentes há largos anos no Hospital do Fundão. Uma situação que se tem complicado no Verão, quando as temperaturas são elevadas, e que levou a administração a tomar medidas para minimizar os efeitos do calor e melhorar as condições dos utentes nesta unidade hospitalar.