urbi et orbi editorial envie-nos a sua carta a nossa equipa porque pode acontecer o nosso estatuto contacte-nos via e-mail as edições anteriores do urbi Urbi et Orbi

Benção das pastas
Mais um ano na UBI

A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertidaA festa que assinala o fim da licenciatura para muitos estudantes da UBI realizou-se no passado fim-de-semana. Mais uma vez, a celebração aconteceu no jardim de Nossa Senhora da Conceição, na Covilhã. Durante a tarde de sábado, 14, os licenciados no ano passado receberam o seu diploma.

Nicolau Breyner, actor e realizador
Fui dos primeiros actores a fazer peças para televisão

A falta de abertura de Portugal à participação estrangeira tem de ser invertida 43 anos de carreira fazem de Nicolau Breyner uma verdadeira referência nacional. Viajou por áreas tão distintas como o cinema, o teatro e a televisão, sempre de forma audaz. O Urbi aproveitou a vinda à Covilhã da peça “Esta noite choveu prata” para conhecer um pouco do universo deste actor.

   

   



 
 
 
Da falta de dinheiro
António Fidalgo
 
Covilhã: do têxtil para os serviços
José Geraldes
 
 
 
Urbi em papel
 
URBI - em papel
 
 
Classificados
Clique aqui
 
 
MAGACINE
Heróis Imaginários
Dan Harris
 
ENTRELINHAS
D. Quixote de la Mancha
Miguel Cervantes
 
ROTAÇÕES
Frances The Mute
Mars Volta
 
DESTINOS
Uma pérola na Costa Vicentina
Carrapateira
 
 

18 de Maio
Ciclo de seminários do CICS 2005.
Um evento organizado pela Faculdade de Ciências da Saúde da UBI e que se vai iniciar com uma palestra dirigida por Mário de Sousa. Esta iniciativa tem lugar no anfiteatro 6.1, pelas 15 horas.

 

 

18 e 19 de Maio
"Dias de LCP".
Várias palestras sobre literatura e cultura portuguesas juntam à mesma mesa investigadores, docentes e alunos de Letras
. Os eventos têm lugar no anfiteatro 1, entre as 9 e as 17 horas.

 

 

25 de Maio
Processo de Bolonha.
Sessão de esclarecimento sobre as alterações que esta nova medida vai introduzir no sistema de ensino superior. Este evento vai ter lugar no anfiteatro das Sessões Solenes, pelas 14 horas.


URBI - página inicial