Por João Lourenço


Várias bandas musicais e muitas actividades lúdicas marcaram a Semana Académica deste ano

Foi uma semana repleta de música cor e movimento, traduzidos no palco por bandas nacionais e no público pelas emoções que transmitiram. Mais uma vez o pavilhão da Associação Nacional de Industriais de Lanifícios (ANIL) encheu-se de gente para comemorar a despedida dos finalistas. A adesão foi boa, mas ao contrário de outros anos não se conseguiu lotar a casa. De salientar ainda a pouca adesão por parte das pessoas da região, sendo a maior parte dos presentes na ANIL estudantes da UBI e colegas. Estes festejos são para muitos o culminar do seu percurso académico.
Como já vem sendo hábito a Semana Académica começou com a tradicional serenata no Largo da Igreja do Calvário. Fez-se silêncio e ouviu-se cantar fado. A noite estava amena o que ajudou ao espectáculo promovido por vários fadistas estudantes. Um ambiente sereno onde todo o cenário estava devidamente montado para que a Semana Académica fosse um sucesso. O dia seguinte, dia 11 foi dos dias que mais gente levou a ANIL, foi a noite do Arraial da Cerveja.




Tunas, Toranja e muito mais

No dia 12, o espírito era outro, foi Noite de Tunas. Nesta actividade participaram as tunas da academia covilhanense Desertuna , Moçoilas e Já b´UBI e Tokuskopus não deixando os seus créditos por mãos alheias. Três actuações que encantaram a ANIL.
Sexta-feira, dia 13 foi a vez de bandas como “Sons da Margem” “Factor Activo” e “Blasted Mechanism” alegrarem os estudantes. Nesta noite esteve ainda em palco “dj Pedro” que prolongou o espectáculo por mais duas horas.
O grande dia: a Bênção das Pastas teve lugar no sábado, 14. Nesta data vieram até a cidade neve os “Bliss”,“Boite Zuleica” e “Toranja” banda que apresentou o seu novo trabalho “Laços” o qual teve boa recepção por parte do público. A noite acabou ao som de dj “simon”.