Os alunos de Marketing promoveram uma recolha de alimentos para o Banco Alimentar
Acção de solidariedade
Um simples gesto

A nossa sociedade enfrenta problemas como a pobreza e a miséria em que vivem algumas pessoas, as quais são marginalizadas e esquecidas. O espectáculo organizado pelo curso de Marketing teve como objectivo angariar bens alimentares para os mais carenciados.


Por Filipa Maio


Por uma causa nobre, o Núcleo de Estudantes de Marketing da Universidade da Beira Interior (UBI) reuniu no Teatro-Cine da Covilhã, música, dança e uma mão cheia de solidariedade. O espectáculo decorreu no passado dia 5 de Maio, pelas 21 horas e 30.
O objectivo da organização foi no sentido de apelar à generosidade de todos e angariar produtos que reverteram a favor do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira. “O simples gesto de oferecer um bem alimentar é já um passo para combater a situação de extrema pobreza em que algumas pessoas vivem”, referem os elementos da organização. O Banco Alimentar Contra a Fome tenta responder a estas mesmas carências. Uma instituição que vive do empenho e da ajuda de voluntários anónimos e distribui todos os anos toneladas de alimentos.
A apresentação deste espectáculo esteve ao cargo dos alunos Diana Albuquerque e Francisco Silva e dos professores Paulo Duarte e Arminda do Passo.
A Associação de Capoeira da Covilhã deu início ao conjunto de actividades.
De seguida, os finalistas do programa Ídolos, Helena e Gonçalo vieram ao palco. Helena tem 21 anos, é de Vila Nova de Famalicão e uma amante de saxofone. Gonçalo, com 24 anos, de Alcácer do Sal, divide o seu tempo entre o futebol e a sua banda, que tem o lançamento de um álbum previsto para o Verão. Cantaram em conjunto “Jardins Proibidos” de Paulo Gonzo, mostrando fazer uma dupla perfeita.
Os alunos de Marketing aproveitaram para homenagear a professora e directora do curso, Helena Batista Alves, e o professor e vice-reitor da UBI, Mário Raposo. A equipa de docentes “tem mostrado grande empenho no desenvolvimento dos alunos”, adiantam estes. Mário Raposo disse que os estudantes da UBI “são os melhores alunos do mundo”. E a docente Helena Alves mostrou-se orgulhosa pela iniciativa dos seus alunos que são capazes de levar a cabo eventos desta dimensão.
As Moçoilas entraram em palco contagiando o público, que as acompanhava com aplausos. A Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) dedicou a primeira música à Covilhã, que acreditam deixar muitas saudades por aqueles que por cá passam. Esta actuação terminou com um fervoroso grito académico.
Os Ídolos voltaram ao palco e o seu repertório era bem conhecido pelo público. Gonçalo cantou alguns êxitos de Rui Veloso, Pedro Miguéis, Bem Harper, Robbie Williams, entre outros. Helena optou por Mafalda Veiga, Sara Tavares, Susana Félix, etc.
Decorreu também o sorteio de seis bilhetes gerais para a Semana Académica da AAUBI. Este espectáculo contou com a boa disposição e simpatia dos apresentadores assim como com um público alegre e participativo. A organização ficou satisfeita com a recolha de produtos.